Deputado Arnaldo assume presidência da Frente Parlamentar da Cultura


Foi criada, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Frente Parlamentar da Cultura e do Patrimônio Histórico. O deputado estadual Arnaldo Silva (PR) assume a presidência dessa associação suprapartidária composta por mais de 30 deputados da Casa. Em reunião com o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, na terça-feira (8/8), Arnaldo reiterou sobre a importância da Frente e a sintonia que ela deve manter com o Governo de Minas.

“Precisamos de programas para fomentar a cultura de Minas Gerais. Somos berços de tradições populares em todas as nossas regiões. Nosso estado tem história, dança e a alegria de um povo que merece ser contada por gerações”, enfatizou Arnaldo.

Entre os objetivos da Frente estão aprimorar e propor inovações na legislação voltada à criação, implementação, promoção, divulgação, acompanhamento, fomento e avaliação de políticas e ações relacionadas à cultura e ao patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Minas Gerais. Outra ação proposta é incentivar; promover e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular mineira.

PATRIMÔNIO – Minas Gerais é o estado que possui o maior número de bens inscritos como patrimônios na Unesco, com atrações como a Pampulha, os centros históricos de Ouro Preto e Diamantina e o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas.

“Além de trabalharmos para a preservação e divulgação dos patrimônios já existentes, queremos difundir a cultura das outras regiões como a do Triângulo Mineiro, do Sul de Minas, do Norte e da Zona da Mata, por exemplo. Minas Gerais é um estado rico de histórias que precisam ser contadas”, disse o deputado.

Em breve, será realizado um ato, para o lançamento da Frente. A intenção é que estejam presentes, além do secretário de Estado de Cultura, diversos representantes do meio cultural de todas as partes de Minas.

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *