Deputados são empossados para a 19ª legislatura

Na última sexta-feira, 01/02, os deputados estaduais eleitos em 2018 foram empossados na Assembleia de Minas.

A cerimônia foi conduzida pelo deputado mais idoso, Hely Tarquínio, 78 anos. O parlamentar ressaltou a tragédia de Brumadinho e afirmou que “a ALMG não faltará ao seu dever de enfrentar e superar os desafios para garantir que fatos como esse não se repitam”.

Na ocasião tomaram posse para o segundo mandato os deputados do PR, Gustavo Santana e Léo Portela. Ao final da cerimônia de posse, foi realizada a eleição para a nova mesa diretora da Assembleia.

Agostinho Patrus (PV) foi eleito para o biênio 2019-2021 como presidente da Casa. A mesa diretora contará ainda com os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Cristiano Silveira (PT), como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), na 3ª Vice-presidência; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (PRB), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), na 3ª Secretaria.

Em Brasília, o deputado federal Lincoln Portela tomou no Plenário Ulysses Guimarães para o 6º mandato na Câmara. A cerimônia marcou o início da 56ª Legislatura. 
Informações Assembleia Legislativa de Minas

Esta entrada foi publicada em Destaque, Eleições 2018, Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.