Evento em apoio à candidatura de Aécio Neves tem presença de Bilac Pinto, FHC e Geraldo Alckmin

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, recebeu ontem o primeiro apoio público à sua candidatura. Durante o movimento suprapartidário que aconteceu em Poços de Caldas, no Sul de Minas, que marcou a segunda edição da série de encontros “Conversa com os Mineiros”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defenderam o lançamento do nome de Aécio na disputa de 2014. Estiveram presentes também na ocasião o deputado federal do PR Minas, Bilac Pinto, e a nova liderança recém-filiada pelo mesmo partido, Tereza Navarro.

O apoio dos dois tucanos a Aécio é significativo considerando, sobretudo, que ambos são aliados de José Serra. O ex-governador não compareceu ao encontro. Ao ser questionado sobre a ausência dele, FHC disse que a “unidade nunca pode ser total”, mas garantiu acreditar que “progressivamente ela será total”. Já Alckmin citou encontro que diz ter tido com Serra em São Paulo no domingo. “Tomamos um café e ele pediu para que trouxesse aqui o seu integral apoio à bandeira do federalismo”.

A tônica do evento em Poços, que ainda contou com a presença de oito governadores do PSDB, incluindo o de Minas, Antonio Anastasia, e quase 200 prefeitos paulistas e mineiros, foi o pacto federativo.

Aproveitando a comemoração dos 30 anos da Declaração de Poços de Caldas – movimento que deu início ao “Diretas Já”  liderado pelo avô de Aécio, Tancredo Neves –, os tucanos lançaram o documento Poços de Caldas + 30 Federação, que defende uma melhor distribuição de receitas da União a Estados e municípios. E, mais uma vez, as críticas de Aécio foram direcionadas à economia. “O Brasil precisa voltar a ter um governo que conduza a economia com eficiência e coragem”. Segundo ele, o governo do PT faz um “governismo de cooptação que tomou conta do Brasil”. “O que nos une é a clareza da percepção de que muitas conquistas, como a estabilidade da economia estão em risco”, finalizou o senador.  

A cantora Fafá de Belém cantou o hino nacional e homenageou as lideranças presentes.

Fonte: Jornal O Tempo

 

Tereza Navarro (PR/MG) e deputado federal Bilac Pinto (PR/MG)

Pastor Valdir (PR/MG), Tereza Navarro e recém-filiados

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.