Movimento Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento mundial e a cor é relacionada ao laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.  No Brasil a primeira ação foi realizada em 2002 com a iluminação do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, posteriormente a ação foi se espalhando e o ato de iluminar monumentos, prédios públicos e fachadas de empresas é uma das formas de apoiar a causa.

O câncer de mama é o mais comum entre as brasileiras, afetando cerca de 59 mil mulheres todos os anos, os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, INCA.

Conhecer o próprio corpo e fazer o autoexame, uma alimentação e nutrição adequada e a prática regular de atividade física são fatores que podem contribuir para a prevenção do câncer de mama, reduzindo em até 28% sua ocorrência.

O assunto ainda é pouco discutido e, muitas mulheres sofrem com diagnósticos tardios. É importante procurar o médico ao detectar qualquer sinal diferente nas mamas. O diagnostico precoce aumenta as chances de tratamento com e cura.

Ao longo desse mês você terá acesso a informações sobre como fazer o auto exame, tratamento e também histórias de mulheres que superaram a doença. 

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias, PR Mulher e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *