PR blinda professores na reforma da Previdência

O Líder do PR na Câmara, deputado Wellington Roberto (PR-PB), anunciou estratégia do seu partido para garantir os direitos de tempo de serviço do Magistério, no curso da discussão da Reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Para os republicanos, é inaceitável aumentar o tempo de serviço dos professores, visto que a legenda trabalhará contra a elevação do tempo de contribuição e da idade mínima dos professores. “Nosso partido tem um compromisso histórico com o magistério”, ressaltou Wellington Roberto, ao lembrar dos compromissos do fundador da legenda liberal (originária do PR), ex-professor do Colégio Pedro II, deputado Alvaro Valle.

O Partido da República, que apenas aguarda homologação do TSE para voltar a se chamar Partido Liberal, tomou a decisão de veto ao ponto da reforma que diz respeito aos professores no mesmo dia em que se reuniu com o Secretário da Previdência, Rogério Marinho.

“O magistério é uma profissão altamente diferenciada, especializada, e tem que ser valorizada. E para isso temos que estar ao lado da categoria nessa reforma da previdência, e não podemos aceitar a proposta como ela está hoje”, defendeu o líder do PR.

Informações: Partido da República Brasília

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.