Vereador Irlan Melo debate prioridade aos idosos

A Lei 13.466/2017 sancionada em julho, estabelece que idosos maiores de 80 anos tenham prioridades à frente dos demais idosos. Dentre as demais prioridades como atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados, os idosos octogenários terão também prioridade especial em processos judiciais.

A relatora da proposta na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), senadora Regina Sousa considera que a pessoa depois dos 80 anos possuem mais dificuldades do que os idosos quem tem 60 e 70, sendo esta a justificativa para o aperfeiçoamento do Estatuto do Idoso.

Um dos pilares do #AcordaBH, projeto que resume meu plano de mandato, é o direito dos idosos. Devemos cuidar e defender aqueles que um dia fizeram isso por nós, orientando-os a respeito de seus direitos e benefícios. Esta nova lei é mais um avanço, por isso fique atento aos seus direitos e aos de sua família.

#Porseusdireitos #Pelajustiça

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias, PR na sua cidade, PR no Interior. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *